TOP 10 - S70E01C1 - Melbourne
- Alex Neres
- 15 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Dez impressões que podemos tirar do primeiro dia de treinos livres da F1 na terra dos cangurus:
1. A Mercedes não brinca em serviço, desbancou a Ferrari e mostrou que não perdeu o prumo da vitória.
2. A Ferrari tem sim um grande carro e não está intimidada pela ameaça alemã. Grandes disputas podem estar por vir
3. A Williams, coitada. Vai ter que lutar para não ficar sem se classificar ou disputar as próximas temporadas. Tem um carro horrivelmente mal feito, estrutura frágil e dois pilotos que estão lá apenas para completar o grid. Como esperado, fechou os tempos em último.
4. Kimi Raikkonen é o cara. Em meio à tantas equipes bem estruturadas ele vai lá e coloca a Alfa entre os seis primeiros. Esse homem não pode deixar a F1, senão perde a graça.
5. A RBR tem um bom carro e o motor Honda está forte. A dúvida é se ele é consistente. Aguentará a corrida? Só saberemos domingo.
6. McLaren ainda está devendo por ser uma McLaren. Dificilmente será a quarta força este ano, mas o trabalho tem mostrado evolução em relação às carroças dos últimos anos.
7. A Haas, agora de preto ainda quer mostrar que tem um carro confiável para brigar e ser a quarta força. A Toro Rosso parece bem mais consistente nisso, apesar de Alexander Albon já ter sido o primeiro a bater. Normal, novato e Melbourne não é fácil.
8. Os rosados da Racing Point estão na mesma situação da McLaren. Mas estão evoluindo. Podem surpreender na passagem do Q2 para o Q1.
9. Sem expectativa de chuva. Prepara o energético porque poderemos ter uma corrida enfadonha.
10. Olho no Leclerc. Não coloque sua mão no fogo. Se é pra colocar um terceiro candidato, é ele, pois ele já mostrou que não ta brincando.
Amanhã falaremos sobre os treinos oficiais.
Comments