top of page

Carros Dando Voltas - Blog Oficial

Autonomia ainda é o grande problema das motos elétricas. #Motos #Eletrica #MotoEletrica #Shorts

Alex Neres
Autonomia ainda é o grande problema das motos elétricas. #Motos #Eletrica #MotoEletrica #Shorts
Autonomia ainda é o grande problema das motos elétricas. #Motos #Eletrica #MotoEletrica #Shorts
00:44
Reproduzir vídeo
MOTOS ELÉTRICAS - Atualmente estão fadadas ao fracasso
10:02
Reproduzir vídeo
1280px-F1_logo-696x175.png
INDYCAR_logo.png
Corrida_Bahrein.png
Indy_austin.png
  • instagram

[ROAD TO INDY 2019] Sexta-Feira no Leningrado

  • Foto do escritor: Alex Neres
    Alex Neres
  • 8 de mar. de 2019
  • 3 min de leitura

Sim, o título foi uma brincadeira, já que a cidade de São Petersburgo, antigo Leningrado, na Russia é homônima à cidade da Florida onde os motores estão roncando alto este fim de semana. Sim, a temporada da Indy começou e junto com ela, todas as categorias do Road to Indy, o programa de categorias que formam pilotos que correrão na categoria mais rápida do planeta.


As categorias em questão são Formula Indy Lights, Formula Indy Pro 2000 (antiga Pro Mazda) e USF2000. Esta é uma rodada que todas as categorias correm juntas, pois não são todas as etapas do programa que correm junto com a Indy. Portanto o fim de semana em St. Petersburg é agitadíssimo, começando ainda na quinta, quando ocorrem os primeiros treinos livres e os classificatórios para a USF2000 e da Indy Pro 2000.


USF2000 - RODADA 01


Logo no primeiro treino da categoria menor, a USF2000, o Brasil marcou presença em dupla: a piloto Bruna Tomaselli, correndo pela Pabst Racing em sua segunda temporada e o estreante Eduardo Barrichello, filho mais velho do ex-piloto de F1, correndo pela Miller Vinatieri. O favoritismo da prova estava entre Darren Keane, Manuel Sulaiman e Alex Baron. Porém na qualificação, a pole ficou com o piloto Braden Eves, da Cape Motorsport, com Hunter McElrea em segundo e Sulaiman em terceiro. Bruna Tomaselli surpreendeu e marcou o sexto tempo, ficando a frente inclusive de Baron, que largou em sétimo. Barrichello não marcou tempo e largou em último.


O vôo e capotagem de Alex Baron na largada.

Na corrida, Eves larga bem e mantém a ponta. Bruna acaba caindo para 13º e Alex Baron, que ganhara a prova ano passado, bate na traseira de um dos adversários, decola e acaba capotando. Por sorte o piloto caiu com o carro virado pra cima e o francês nada sofreu. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha para limpeza dos detritos. Após a relargada, quem largou bem foi Christian Rasmussen, que saiu de 9º para 4º lugar. Barrichello também começou a subir de posições e chegou a ficar em 13º. Bruna Tomaselli começou a recuperar as posições perdidas e foi subindo de colocação.


Eves dominou a primeira rodada da USF2000

No fim, Eves conseguiu segurar e vencer a primeira etapa, com McElrea em em segundo e Sulaiman em terceiro. Rasmussen segurou a quarta posição e Tomaselli terminou em um excelente sexto lugar. Barrichello ficou em 13º em sua estreia na categoria. A corrida 2 acontecerá amanhã as 13h45 horário de Brasília. Darren Keane largará na pole-position com Eves em segundo e Rasmussen em terceiro. Bruna Tomaselli larga em nono e Barrichello, sem marcar tempo (assim como Sulaiman) fecha o grid.


Bruna Tomaselli levando o Brasil à sexta posição

INDY PRO 2000 - RODADA 01


Na Indy Pro 2000, a emoção infelizmente não foi tão grande como na USF2000, devido ao número menor de carros, apenas 14. O favorito Parker Thompson, da Abel Motorsport não deu chances e cravou a pole position. Porém logo na largada, ele perde a posição para o estreante Rasmus Lindh, seguido de perto por Sting Ray Robb. No meio da corrida, Robb teve seu podia ameaçado ao ser ultrapassado por Moises de La Vara, porém este errou e acabou caindo para o meio do pelotão. Quase próximo ao fim da prova, Parker retoma sua posição e leva seu carro tranquilo para a bandeirada, seguido de Lindh e Robb. A próxima corrida ocorrerá amanhã as 13h25, e os treinos para definir o grid ocorrerão amanhã também, as 9h55.


Thompson travou uma bela disputa e sai na frente na Indy Pro 2000

INDY LIGHTS - RODADA 01 - QUALIFICAÇÃO


Se a coisa está feia na Pro 2000, imaginem na Indy Lights, com apenas 10 carros? Os custos estão tão altos que muitos pilotos que começam no programa, sequer podem concluir e chegar à Indy. Prova disso é o piloto brasileiro Victor Franzoni que infelizmente ficou pelo caminho. Hoje temos representando o Brasil Lucas Kohl.


Na qualificação, já que a corrida só ocorre amanhã, Zachary Claman DeMelo confirmou o seu favoritismo e cravou a pole, seguido de dois estreantes: Toby Sowery e Oliver Askew. Kohl infelizmente fechou o grid na 10a colocação. A corrida ocorrerá amanhã as 15h15.


Claman DeMelo, que já correu na Indy e é o favorito ao título da Indy Lights sai na frente e marca a pole para a prova de amanhã

Amanhã veremos mais detalhes do fim de semana, com a corrida 2 das categorias de base, a corrida 1 da Indy Lights e a classificação da IndyCar. Não percam, o nosso blog estará acompanhando tudo de perto.


Abraços!





 
 
 

Comments


gethin1971monza20.jpg

ENTRE EM CONTATO COMIGO! =)

Suas informações foram enviadas com sucesso!

©2019 Carros Dando Volta. Todos os textos deste site foram escritos e representam a opinião de Alex Neres, podendo esta ser corrigida em caso de errata. A cópia ou reprodução do conteúdo é permitida, desde que a fonte seja citada.

bottom of page