top of page

Carros Dando Voltas - Blog Oficial

Autonomia ainda é o grande problema das motos elétricas. #Motos #Eletrica #MotoEletrica #Shorts

Alex Neres
Autonomia ainda é o grande problema das motos elétricas. #Motos #Eletrica #MotoEletrica #Shorts
Autonomia ainda é o grande problema das motos elétricas. #Motos #Eletrica #MotoEletrica #Shorts
00:44
Reproduzir vídeo
MOTOS ELÉTRICAS - Atualmente estão fadadas ao fracasso
10:02
Reproduzir vídeo
1280px-F1_logo-696x175.png
INDYCAR_logo.png
Corrida_Bahrein.png
Indy_austin.png
  • instagram

Nordschleife, 1981 - Bobby Rahal e Herbert Müller

  • Foto do escritor: Alex Neres
    Alex Neres
  • 26 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Que Bobby Rahal foi um grande piloto e um dos maiores nomes da história do automobilismo isso é inegável. Tricampeão da Formula Indy, sendo que o terceiro triunfo foi com sua própria equipe na primeira temporada da mesma, além do título da Indy 500 de 1986, Rahal realmente marcou história no esporte. Mas antes de ser vitorioso no automobilismo americano, ele bem que tentou se aventurar na Formula 1: correu duas provas pela Wolf em 1978, justamente nas duas etapas finais daquele mundial, realizadas na America do Norte: Estados Unidos e Canadá. O melhor resultado foi um 12o lugar.


Em 1981, Rahal estava participando dos 1000 km de Nurburgring realizada no perigoso traçado de Nordschleife, com suas 171 curvas de puro desafio. Porém logo no começo da corrida, seu carro apresentou um problema e ele abandonou a prova, deixando seu carro estacionado na curva Kesselchen, rente a pista e virado no sentido oposto da pista. Na volta 17, o suíço Herbert Müller, que corria com um Porsche 908 juntamente com seu amigo de longa data Siegfried Brunn tentava ultrapassar um adversário na mesma curva e acabou por entrar na área de escape e atingir de frente o carro estacionado de Rahal a mais de 200 km/h.


Müller havia acabado de assumir a direção do carro e além disso, os tanques estavam cheios de combustível. O carro do suíço explodiu imediatamente e pegou fogo. Herbert foi retirado do carro em poucos minutos, mas fora declarado morto quase que imediatamente. A causa-mortis não foi ocasionada pelo incêndio, mas sim porque Müller não estava usando o cinto de segurança e bateu violentamente a cabeça no volante após o impacto. A corrida foi interrompida e não reiniciou mais.


Müller era uma figura icônica no circo. Em 1972 ele havia sobrevivido a um outro acidente com incêndio em uma outra corrida de Protótipos também em Nurburgring. Antes da largada da corrida de 1981, ele havia dito que iria se aposentar das pistas.


A imagem acima é muito rara, mas ajuda a explicar um dos momentos mais dramáticos da história das corridas.



 
 
 

Commentaires


gethin1971monza20.jpg

ENTRE EM CONTATO COMIGO! =)

Suas informações foram enviadas com sucesso!

©2019 Carros Dando Volta. Todos os textos deste site foram escritos e representam a opinião de Alex Neres, podendo esta ser corrigida em caso de errata. A cópia ou reprodução do conteúdo é permitida, desde que a fonte seja citada.

bottom of page